• Portefólio
  • Testemunhos

Conceição Martins, Human Resources Director
Filipe Vieira, Training Manager

“A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos” – foi com este mindset que a Oom! prometeu abordar o desafio Angelini.

A metodologia de Design Thinking desafiou-nos a imergir na realidade dos nossos clientes, a descobrir as verdadeiras oportunidades e a, estrategicamente, colocar a gravitar toda a descoberta em torno do consumidor.

Para além do know-how, a relação excecional que a equipa da Oom! estabeleceu gerou uma atmosfera contagiante e criativa, sem nunca perder o pragmatismo. O tempo para levar a cabo o projeto não era muito, mas a rapidez de ação e o empenho que colocaram neste projeto permitiram colocá-lo “no ar” on time com um resultado final que consideramos fantástico!

Estamos certos que a Oom foi o parceiro certo e uma das chaves do sucesso deste projeto.

São parceiros deste nível que criam espaço de diferenciação e que acrescentam valor a qualquer organização ou a qualquer projeto!



Tiago Oom

General Manager - Issuing, Personal Loans and Insurance Division

Chegamos à Oom porque precisavamos de alguém que nos desafiasse e nos fizesse estruturar o pensamento de outra forma.

Após me ser “apresentado” o “Design Thinking”, achei que encaixava na perfeição no que pretendia. Realizámos um workshop e o efeito final foi espetacular!

As pessoas vinham motivadas, bem dispostas, abertas à mudança e hiper-focadas. Ouvi um comentário de um dos elementos mais antigos na área que dizia: “Venho outro! Nem eu nem a Unicre vamos ser os mesmos… Foi mesmo muito bom!”.

A equipa da Oom é muito disponivel, adaptável e bem disposta, sempre com muitos exemplos práticos e de cariz multinacional.

O “Design Thinking” faz todo o sentido e deveria ser aplicado a todas as instituições.

Experiência a repetir! Parabéns e muito obrigado.



Fernanda Aparício

Manager HR & General Affairs

Excelente parceiro!

Toda a equipa é excecionalmente competente, organizada e criativa.

Trabalhar em conjunto é garantia de sucesso!

Muito obrigada pelo vosso profissionalismo, dedicação e amizade.



Marta Rocha

National Account Manager

Trabalhar com a Oom! foi acima de tudo trabalhar em parceria! A disponibilidade, dedicação e sabedoria sempre presentes foram, sem dúvida, impulsionadores da mudança que procurávamos!

O profissionalismo e a experiência da Oom! contribuíram significativamente para a definição de uma estratégia de actuação no mercado mais eficaz e eficiente, cuja implementação tem, conforme esperávamos, apresentado resultados extraordinários para o negócio.

Foi, sem dúvida, muito estimulante e enriquecedor trabalhar convosco! Obrigada pelo vosso contributo para o nosso sucesso!



Raquel Larangeira

Coordenadora de Marketing B2C

A Oom é uma verdadeira extensão de equipa. É a certeza de que vamos acrescentar valor ao que já existe de uma forma simples, desafiante, profissional e amiga. Ficamos sempre com pena no final de cada projeto e ansiosos pelo que virá a seguir.

A Oom é única na forma como trabalha e desenvolve o marketing estratégico e o aplica rapidamente à realidade dos clientes. Recomendo!



Ana Oliveira

Vice-Managing Director OKI BR

Vejo a Oom! como uma verdadeira extensão da minha empresa, do meu trabalho e da minha equipa. Pela sua experiência prática, a Oom! teve a capacidade de muito rapidamente entender a nossa realidade e identificar corretamente o que era crítico para o nosso negócio.

Com uma energia contagiante e um sentido prático notável, a Oom! ajuda não só na identificação das estratégias a adoptar como também, e muito importante, na efectiva implementação das mesmas.

Dotada de uma simplicidade e foco expecionais na apresentação e explicação das suas ideias, e de uma capacidade invulgar de gerar soluções, a Oom! é uma empresa que nos dá a confiança e o conforto de que muitas vezes necessitamos para trazer ainda mais valor ao nosso negócio.



Denis Coubronne

General Manager

A Oom! conseguiu trazer à PrimeDrinks um grande valor acrescentado no processo e na vontade de inovar, com o envolvimento de todos.



Amilcar Barreto

Marketing, Roche Farmacêutica

Num ambiente altamente competitivo, cada vez mais exigente, como o da Indústria Farmacêutica, é preciso contarmos com os parceiros certos, que ajudem a alargar horizontes e a acompanhar o ritmo dos desafios resultantes da globalização.

Considero que a Oom! é uma empresa que está preparada para ajudar os clientes a responder às novas solicitações do mercado, sendo uma clara mais valia.

Recomendo a Oom! a todas as empresas e negócios que quiserem vencer no mercado.



Pedro Pina

Senior Vice President Europe for Global Brands, UK

A equipa da Oom! é constituída por profissionais de altíssima qualidade, com um mix poderoso de experiência multinacional, conhecimento do mercado português e atitude vencedora.

Quando colaboram connosco, são um paradigma de parceria. Partilham as dores, dividem as penas nas trincheiras e celebram as vitórias dos seus clientes com o entusiasmo de quem se sente parte duma mesma equipa.

Esta equipa impressiona pelos valores com que pauta a respectiva conduta: humildade na abordagem, profundidade no conhecimento, atenção ao detalhe e tolerância na incorporação de diversidade.



Maria João Rosa

Marketing Manager

Foi uma experiência surpreendente e muito enriquecedora, para a nossa marca e para a equipa da Sonae Sierra, trabalhar com a Oom!, uma equipa constituída por profissionais excelentes, arrojados, e com uma energia poderosa e inesgotável.

A profundidade da abordagem e a dedicação ao projeto revelaram a Oom! como o parceiro ideal para uma colaboração de longo prazo. À Oom!, muito obrigada e parabéns!



Pedro Casquinha

Chief Marketing Officer, Kuwait

À Oom! foi solicitada uma análise do mercado de jewelry no Kuwait e, a partir daí, uma recomendação de estratégia para a marca [Trinkets].

Ficámos impressionados com a sua compreensão profunda e profissional da dinâmica do mercado, num curto período de tempo, bem como com a sua capacidade de projetar o nosso negócio para a realidade do mercado em geral.

Foi proposto um estudo de mercado, muito útil, que foi realizado localmente, e que lhes permitiu desenvolver  uma proposta concisa e single-minded da Missão, Visão e Posicionamento global da marca.

Isto proporcionou-nos uma forma nova e inovadora de olhar para o desenvolvimento futuro da marca, bem como um conjunto de recomendações práticas para o negócio que foram muito apreciadas



Raul Andrade

Petcare & Food Category Business Unit Head

Tive o prazer de trabalhar com a Oom em duas ocasiões:

– Em 2008, quando precisámos de redefinir a estratégia da Mars para a categoria de Petcare em Portugal: Na altura, a Oom desenvolveu um profundo trabalho de análise, com recomendações insightful, que conduziu a mudanças significativas na nossa estratégia. O trabalho desenvolvido impactou a definição: dos formatos, dos segmentos e das marcas nas quais nos deveriamos focar; das novas diretrizes para o nosso plano de Advertising & Promotion, bem como do nosso pipeline de inovação. Como resultado da implementação do trabalho desenvolvido com a Oom na redefinição da estratégia, o nosso negócio de Petcare registou 2 anos consecutivos de crescimento.

– Em 2013, trabalhámos novamente com a Oom. Desta vez, num projeto completamente diferente. Fizemos um Wargame, com uma duração de dois dias, aplicado a um dos segmentos que considerávamos chave. A Oom desenvolveu uma framework adaptada à forma de trabalhar da Mars e liderou a agenda ao longo dos dois dias, por forma a maximizar o output desta sessão muito particular, uma vez que era necessário articular o contributo dos diferentes participantes, dos quais faziam parte a equipa da Mars Portugal, diversos stakeholders da Mars Internacional e ainda agências de publicidade locais. (…)

Em ambas as situações, foi um prazer trabalhar com a Oom. A equipa liderada por Tiago Luis combina sólidas competências analíticas com um pensamento “fora da caixa”, o que permite a geração de novos insights e o desenvolvimento de recomendações estratégicas poderosas. Ao longo dos anos, a Oom tem vindo a construir uma profunda compreensão de diferentes indústrias. Esta expertise combinada com o interesse genuíno pelas necessidades dos seus clientes, na minha opinião, gera valor para qualquer negócio.

Como dizemos em Portugal: “Não há duas sem três…



Cristina Almeida

Diretora de Marketing, Wayfield-Refriango, Angola

A Oom! apresentou-se ao mercado com uma energia inovadora, uma vontade de surpreender tudo e todos com uma postura vencedora.

Foi com base nesse espírito que os desafiei para entrarem no mercado angolano e trabalharem um portefólio alargado de marcas de grande consumo.

Revelou-se a melhor opção e os resultados foram encorajadores para ambas as partes, o que me leva a felicitar esta equipa de pessoas capazes de entregarem um serviço de qualidade em tempo recorde.



Henrique Pereira

Managing Director, ISA Energy

A ISA contou com a colaboração da Oom! no suporte ao plano estratégico e de marketing do lançamento do Cloogy, um produto inovador de eficiência energética residencial. O contributo da Oom! foi decisivo para posicionarmos corretamente o produto e conseguirmos dessa forma maximizar o seu impacto no mercado.

Ao trabalhar numa equipa alargada ISA – Oom!, sentimos que toda a energia, empenho, competência e  motivação que foi introduzida serviu para nos ajudar a atingir o objectivo de colocarmos um produto ganhador no mercado, e esperamos que esta relação profícua para ambas as partes se mantenha durante muito mais tempo.