INSTITUIÇÃO FINANCEIRA

Desenvolver uma cultura de inovação, transformando o dia-a-dia das pessoas e da organização

Case image

OUTCOMES

+10

Oportunidades de inovação

5

Soluções prototipadas e testadas

+20

Sessões colaborativas

30

Participantes (5 equipas multidisciplinares)

IMPACTO NAS PESSOAS

Empatia
Ownership
Experimentação e aprendizagem
Colaboração interdepartamental

DESAFIO

Desenvolver uma (nova) cultura de inovação, customer centered. Capacitar e motivar uma equipa multidisciplinar para adoção de um novo mindset e de novas formas de trabalhar, reforçando os seus níveis de envolvimento, e assegurando um contexto favorável à mudança exigida.

A NOSSA ABORDAGEM

  • Deep Dive

    Gerar entendimento, junto do Sponsor de projeto, sobre a realidade, o impacto pretendido, os stakeholders-chave e a equipa a envolver. Definir o desafio de inovação a ser endereçado.

  • Gaining traction

    Despertar e envolver as lideranças para a temática e assegurar o seu endorsement para o desenvolvimento do projeto, envolvendo-as numa fase de lançamento e em momentos-chave. Talk dirigida a líderes.

  • Building capabilities: Immersive training program

    Desenvolver competências de inovação e centralidade no cliente na equipa (multidisciplinar), com suporte nos princípios e práticas da abordagem metodológica Design Thinking, aplicada a um desafio estratégico, e na adoção de novas formas de trabalhar.

  • Experimentation Lab

    Desafiar a condução dos trabalhos e o respetivo outcome, oferecendo mentoria à equipa. Consolidar o desenvolvimento das novas competências bem como a adoção das novas formas de trabalhar. Assegurar um espaço físico para o efeito: war-room.

  • Spreading the news

    Capturar insights e as aprendizagens resultantes das hipóteses de solução testadas, disseminando-as pelas várias áreas da organização, para gerar ação e estimular a desejada cultura de inovação e centralidade no cliente. Tours com líderes-chave à war-room.

  • Celebrating learning & progress

    Reconhecer publicamente a experimentação e a aprendizagem, os avanços e as (pequenas) vitórias, para estimular uma cultura de colaboração, inovação e geração de valor para o Cliente e para a organização.

COMPETÊNCIAS

InovaçãoDesign ThinkingCustomer centricityExperimentação e AprendizagemMudança comportamentalLiderança transformacionalColaboração interdepartamentalLearning organisation