FMCG

Acelerar o consenso em torno da visão de futuro para o negócio e de um plano de ação

Case image

OUTCOMES

1

Strategic Vision Statement

1

Roadmap

55

Participantes (Management team)

5

Equipas multidisciplinares

IMPACTO NAS PESSOAS

Diálogo aberto
Ownership
Entusiasmo
Team building

DESAFIO

Desafiar e conduzir os trabalhos, de uma equipa multidisciplinar, com o propósito de reabrir a discussão em torno da visão de futuro para o negócio. Conquistar níveis superiores de engagement e compromisso desta equipa, assegurando o consenso em torno da (nova) Visão e do Plano Anual a implementar.

A NOSSA ABORDAGEM

  • Deep Dive

    Gerar um profundo entendimento sobre o contexto do desafio e os objetivos que o Diretor da Unidade, e sponsor da iniciativa, pretendia atingir.

  • Strategic Design

    Desenhar o desenvolvimento dos trabalhos e a condução da sessão, integrando boas práticas e princípios comportamentais subjacentes ao desafio, para catalisar o contributo individual e coletivo, na construção de um genuíno consenso e de um real compromisso.

  • Moving forward spin

    Dirigir ativamente a discussão e catalisar o desenvolvimento previsto dos trabalhos, assegurando níveis elevados de segurança psicológica para que as várias vozes se fizessem ouvir. Intervenção pontual, para recentrar ou desafiar a discussão, alicerçada em pensamento estratégico, centralidade no cliente e comportamento humano, e alinhada com a visão do Sponsor. Criação de uma atmosfera informal, estruturada e gratificante, conducente a elevados níveis de engagement e aos outcomes desejados.

  • Brief for action

    Capturar as principais aprendizagens da sessão para gerar ação no futuro imediato e potenciar o sucesso na implementação.

COMPETÊNCIAS

Future EnvisioningExperiential LearningPeople EngagementIdeação & Co-criaçãoBehavioural ChangePrototipagem & TesteHuman-centered Design